fevereiro 06, 2012

Lavando as mãos...

- Ilustração de Loredano/ "O Estadão", 05/02/2012 -

Aqui, deste blog fizemos a primeira censura à atitude da presidenta Dilma, ou melhor, à sua falta de atitude em Cuba. Nos posts “Blogueira tem 4 milhões de acessos/Militante Tarefeira” e “Parece, mas não é...”, deixamos, com firmeza, o nosso protesto pela atitude ABSOLUTAMENTE omissa e covarde de nossa presidenta!

Com um passado de GURRRILHEIRA MILITANTE que foi presa e torturada ficar indiferente ao pedido pessoal que lhe fez a blogueira Yoani Sanchez – a GUERREIRA DE CUBA! - e agir, como uma PRESIDENTA DE UM PAÍS democrático que simplesmente “LAVOU AS MÃOS" como Pôncio Pilatos!!! Que papelão” Que fiasco internacional!

Chegamos, até, a imaginar que os petistas “xiitas” diante do índice de popularidade que a presidenta Dilma conseguiu em seu 1º ano de governo, superior ao que conseguiram Lula e FHC, queriam CASTIGÁ-LA, obrigando-a a “cumprir tarefa” tão inglória... Mas, pelas declarações e pelo noticiário, a ex-guerrilheira enfiou sozinha o “pé na jaca”!

Talvez tomada de profunda auto-suficiência com sua popularidade, a presidenta do Brasil julgou que poderia “afagar” a cabeça do IRMÃO/DITADOR de plantão, Raul Castro e fazer visita reservada ao IRMÃO/EX-DITADOR, Fidel Castro. Foram seus ídolos no passado...Mas, NO PRESENTE, representam uma das mais CRUÉIS DITADURAS DO MUNDO! Com mais de 50 ANOS OPRIMINDO O POVO CUBANO!!!

Agiu como mera MILITANTE/TAREFEIRA  a presidenta de uma das maiores NAÇÕES DEMOCRÁTICAS DO MUNDO! Tão democrática que tem como sua PRESIDENTA uma EX-GUERRILHEIRA!

Que fique o REGISTRO. Que fique o EXEMPLO. Que fique exposta a  VERGONHA DE TODA UMA NAÇÃO!!!


6 comentários:

Delmanto disse...

“MILITANTE TAREFEIRA:

Houve uma grande “barriga da imprensa internacional”! Não foi a presidenta Dilma que esteve em Cuba. Não! Foi apenas a antiga “militante tarefeira” sob o comando do “assessor jurássico trapalhão”, Marco Aurélio Garcia...
A TAREFA: IGNORAR os Direitos Humanos dos presos políticos cubanos e das pessoas aprisionadas em suas próprias casas pela DITADURA FAMILIAR DOS IRMÃOS CASTRO QUE JÁ DURA MAIS DE 50 ANOS!!! E, em contra partida, “gritar” contra a Base de Guantánamo dos EUA.
RESUMO: assim, vamos republicar o artigo sobre a GUERREIRA CUBANA, YOANI SANCHEZ, para que a presidenta Dilma Rousseff a conheça e saiba o que perdeu e a grande chance que tinha de entrar para a História como uma Mulher Corajosa, Independente e Líder Mundial!”

Essa foi a abertura de nosso post sobre a blogueira Yoani Sanchez e sobre a omissão da presidenta Dilma.

Que tenha admirado como ídolos, no passado, Fidel e Raul Castro. Mas tudo era mentira... Já dissemos, fizeram como aquele jogo “ESTÁTUA!”, no qual ao ouvir a palavra, a pessoa tem que ficar inerte, parada. Foi assim com Cuba, Fidel Castro deixou Cuba PARADA no tempo... Casa caindo, carros antigos verdadeiras “latas velhas”, povo à míngua e o ideais revolucionários...no lixo!!!

Enquanto teve o financiamento da União Soviética, posou de poderoso...Hoje, só a Venezuela e o Brasil “jogam” o dinheiro de seus respectivos povos em Cuba!

E se CHE GUEVARA estivesse vivo, estaria a caminho de SIERRA MAESTRA para combater e derrubar essa Ditadura Sangrenta, Cruel e Familiar dos IRMÃOS Castro!

A presidenta Dilma decepcionou os oprimidos de Cuba e envergonhou a NAÇÃO BRASILEIRA!!!

E OS Direitos Humanos?!?

Anônimo disse...

“Cuba proíbe a viagem de Yoani ao país que adotou a política externa da cafajestagem
“Não há surpresas”, começa a nota divulgada nesta tarde pela blogueira cubana Yoani Sanchez. “Voltaram a me negar a permissão de saída. É a ocasião de número 19 em que me violam o direito de entrar e sair do meu país”. É também a terceira tentativa frustrada de vir ao Brasil. E é mais uma prova de que o paraíso socialista dos irmãos Castro não passa de uma ilha-presídio.
O que disse a presidente em Havana e, sobretudo, o que deixou de dizer anteciparam a opção vergonhosa. De novo, o governo brasileiro ajoelhou-se diante da ditadura caribenha. Nada mudou no Itamaraty. Continua em vigor a política externa da cafajestagem”

É forte o texto do Augusto Nunes mas precisa ser conhecido de todos. É a política medieval do Itamaraty, implantada pelo “MEGALONANICO” Celso Amorim, auxiliado pelo “Top-Top” Marco Aurélio Garcia e levada avante pelo “tarefeiro” ministro das Relações Exteriores , Antonio Patriota.
Essa VERGONHOSA E COVARDE atuação da presidente Dilma Rousseff em Cuba ficará na História. NADA! NADA irá apagar esse “PAPELÃO INTERNACIONAL” , uma visita dispensável, COVARDE E OMISSA!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

“Yoani diz que, para cubanos, presidente veio “com a carteira aberta e os olhos fechados”
HAVANA e BRASÍLIA - Ainda à espera da autorização do governo cubano para viajar ao Brasil, a blogueira Yoani Sánchez escreveu nesta quinta-feira em sua conta no Twitter que nas ruas de Havana os cubanos comentam que “Dilma veio a Cuba com a carteira aberta e os olhos fechados”. O comentário refere-se às parcerias fechadas entre os dois governos, com medidas de estímulo ao desenvolvimento econômico do regime dos irmãos Castro durante a visita, mas sem menções aos abusos e violações de direitos humanos cometidos na ilha e sem a abertura de espaço na agenda para aceitar os convites de dissidentes que pediram um encontro com a mandatária”.
É importante que se saiba sobre a repercussão do “papelão” que foi a visita da presidenta Dilma a Cuba. Essa notícia do jornal “O Globo” mostra bem a grande decepção dos cubanos com a ex-guerrilheira Dilma, agora poderosa convidada dos Ditadores!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

“OU ME BEIJA NA BOCA OU ME CUSPA NA CARA!!!!”
A PRESIDENTA Dilma deu uma bela “CUSPARADA” na CARA DOS PRESOS POLÍTICOS de Cuba e da GUERREIRA CUBANA, Yoani Sanchez! Que coisa feia, heim, Dona Dilma?
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

A Dilma Rousseff acha que a sua popularidade (maior do que a do Lula e do FHC) lhe dá o direito de desprezar os presos políticos de Cuba e BAJULAR OS DITADORES! . Cuidado! O Maluf já teve 80% e acabou desse jeito: isolado e desprezado! O SUCESSO está sempre a um passo do FRACASSO!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Comentário:
Delmanto

Apoio integralmente o seu texto e a sua indignação.

Abraços
Antonio Carlos Macedo - Dihitt)
Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=lavando-as-maos&c=1495688

Postar um comentário